fbpx

Você está tentando emagrecer com saúde e não consegue? Quer começar uma dieta de forma saudável? Saiba que não existe dieta milagrosa, essas dietas que exigem a restrição de variados alimentos não vão muito longe. A melhor forma de atingir o corpo perfeito é através de uma reeducação alimentar.

Uma reeducação alimentar exige uma certa disciplina para que você dê continuidade e não desista da dieta. Algumas dicas especiais podem lhe ajudar a conquistar seu objetivo. Mas a regra é persistência e foco, para que você se mantenha firme e forte. Começar é o momento mais difícil, pois os resultados demoram um pouco a surgir, devidos as reservas acumuladas.

Confira a seguir 10 dicas para fazer a sua reeducação alimentar:

1 – Evite comer alimentos industrializados

A primeira dica é essencial para o sucesso de qualquer pessoa que quer emagrecer com saúde. Os alimentos industrializados contêm muito conservante e sódio que é o responsável pela retenção de líquido. Opte pelas refeições feitas em casa sem aditivos químicos e excesso de sal.

2 – Alimente-se a cada três horas

É muito importante você estipular períodos de alimentação, para que não fique beliscando a todo instante, que é o hábito que mais nos faz adquirir quilinhos a mais. Faça as principais refeições e os lanches entre elas, respeitando as três horas entre uma e outra refeição.

3 – Para emagrecer com saúde evite comer frituras

Não há que não goste de uma batata frita, mas infelizmente frituras devem ser eliminadas da sua alimentação. Opte por grelhados, que levam um pouquinho só de gordura e ficam muito gostosos.

4 – Evite doces

Pelo menos no início de sua dieta evite o excesso de doces, para que os resultados surjam mais rápido. O doce é um dos vilões da dieta. Nunca nos contentamos com pouco, por isso exclua no início, opte por frutas que são mais saudáveis e também deliciosas.

5 – Beba água

Opte sempre pela água, ela hidrata seu organismo, contribui com sua beleza e ainda elimina toxinas. Beba no mínimo dois litros por dia. Se praticar atividade física aumente esse volume e conforme a temperatura do ambiente esse volume deve ser também aumentado, pois em temperaturas altas transpiramos muito e perdemos líquido.

6 – Inclua atividade física em sua rotina

Para quem se propõe a emagrecer com saúde, atividade física regular não deve faltar. Ela é essencial para que os resultados surjam mais rápido, dessa forma você terá um estímulo a mais quando surgirem os resultados esperados. Existem várias opções em academias, como spinning, esteira, ginástica, musculação, lutas e se você preferir faça ao ar livre, ande regularmente de forma acelerada ou corra. Mas sempre passando por uma avaliação médica.

7 – Opte por alimentos integrais

Alimentos integrais apesar de possuírem calorias também, são mais saudáveis e nutritivos e estimulam o bom funcionamento intestinal.

8 – Exclua o refrigerante

Um dos primeiros “venenos” a serem excluídos de seu cardápio, segundo a Dieta Gracie, são os refrigerantes. Prefira sucos naturais e água aos refrigerantes e sucos industrializados, mesmo os zero. Eles contêm conservantes, aditivos químicos e sódio.

9 – Diminua o consumo de carnes gordar

Para emagrecer com saúde a dica é: opte por carnes vermelhas magras, peixe e peito de frango, Precisamos consumir proteínas para manutenção de tecidos e músculos, porém a origem animal não é a única forma de conseguí-la.

10 – Abuse das saladas

Saladas são excelentes para a dieta e muito saudáveis, mas cuidado com o molho e alguns ingredientes que podem torná-la muito calórica.

Se gostou, deixe seu comentário abaixo! Também não se esqueça de visitar o BJJ Nerd no Facebook, Instagram e Youtube.

Reeducação alimentar: Como emagrecer com saúde

Deixe uma resposta