fbpx

Em 2016, fiz uma viagem com a minha família para o Canadá, país que é muito conhecido por seu povo receptivo e educado, e logo nos primeiros passos na rua percebi como isso era verdade. Das coisas mais simples, como pedir desculpa por um esbarrão e não olhar com cara feia, até não cruzar a faixa de pedestres quado o sinal para atravessar está vermelho, uma de minhas maiores surpresas.

Mas por que não atravessar na faixa com o sinal vermelho? Não está vindo nenhum carro e não vai atrapalhar ninguém, certo? Demorei a entender, mas depois de 20 dias viajando vi o quanto me prejudicava esse tipo de pensamento. Como em nossa cultura, aquela que se o chefe não ver tá tudo certo, criamos os “erros justificados”, para entrar no Facebook no horário de trabalho, matar a academia por preguiça ou comer tranqueira por comodidade. Ainda sim, a nossa consciência estará tranquila mesmo não fazendo algumas pequenas coisas que deveríamos.


O que é Disciplina?

Em um período que não atravessei fora das regras propostas, vi algumas outras atitudes aparecerem, simplesmente pelo fato de fazer o que tinha que fazer, viver com um pouco mais de disciplina. Para entender melhor o que é esta qualidade tão recomendada por “pessoas de sucesso” (coloco entre aspas por acreditar que sucesso é um sentimento próprio e assim relativo), busquei seu significado e encontrei “ordem, regulamento, conduta que assegura o bem-estar dos indivíduos ou o bom funcionamento”, onde comecei a entender de onde vinham essas mudanças. Como uma pequena ação tem influência em muitas decisões que tomamos no nosso dia e tudo se torna um efeito dominó.

Saiba também como se se beneficiar da Dieta Gracie.

O que o Itaú pode nos ensinar?

Muito dinheiro pra uns, pouco pra outros, isso tudo depende de um ponto de vista, mas não o tempo, este é certeiro. Todos os dias temos 24h para realizar o que vai nos levar a atingir nossos sonhos. É isso. Só isso. Nessa regra não temos como dar um jeitinho, ganhar 10 minutos na cama de manhã ou acreditar que o Itaú está certo e tem 30h no seu dia. E é como você usa estas 24h que vai decidir onde você vai chegar, o que vai conquistar e quão feliz você vai ser. Para que você seja muito mais do que se tornou, são necessários diversos nãos, tanto para os outros, como principalmente para nós mesmos.

No meu novo ano vou ser mais honesto comigo, entendendo meu potencial, mas também minhas limitações. Sabendo até onde posso chegar, mas também onde devo parar. Decidi usar as minhas 24h para o que me faz feliz, com honestidade para aceitar que não posso ter tudo e que terei que dizer muitos nãos no dia a dia. Para isso criei muitas regras, mas a mais importante delas é: PARE NA FAIXA VERMELHA.

 Gostou do nosso post? Não esqueça de compartilhar e deixar sua opinião nos comentários!

Se gostou, deixe seu comentário abaixo! Também não se esqueça de visitar o BJJ Nerd no Facebook, Instagram e Youtube.


Em 2017, pare na faixa vermelha!

Deixe uma resposta