fbpx

Se você  é fã de Jiu Jitsu e tem acompanhado as maiores páginas e os principais atletas da arte suave, saberá do que estou falando: a hashtag #everydayporrada viralizou nas redes sociais!

Só de maio para cá, a #everydayporrada já computou mais de 28 mil publicações apenas no feed do Instagram! Porém, muita gente ainda não sabe ao certo o seu real significado e como o movimento surgiu. Quer saber? Então continua lendo este post.


Como surgiu o Everyday Porrada?

Em partes, podemos dizer que a explosão do #everydayporrada surgiu em 5 de maio de 2018, na cidade de Long Beach, Califórina.

Para ser mais preciso ainda, após a superluta de Romulo Barral vs. AJ Souza, que terminou com um clássico estrangulamento na montada pelo veterano. E foi durante a entrevista pós luta do ACB JJ que Rominho utilizou a palavra pela primeira vez.

Na ocasião, o entrevistador Robert Drysdale perguntou ao já veterano e ainda (muito bem) ativo: “Qual o seu segredo?”. E Barral responde:

“O segredo é treinar duro todo dia. Everyday Porrada (Porrada todo dia) e nada mais!”

https://www.instagram.com/p/BimsgfYFtGV/?hl=pt-br&taken-by=romulobarral

Rapidamente o #everydayporrada viralizou, pela internet e a hashtag passou a ser utilizada em vídeos e fotos de treinos ao redor do mundo inteiro. Nomes como Fabrício Werdum, Rubens Cobrinha, Fabio Gurgel e muitos outros compartilhavam a hashtag, vestiam as camisetas e davam força ao movimento.

Porém, apesar desse momento específio marcar o surgimento da expressão, o seu significado na verdade é muito mais antigo do que isso. Ele, na verdade, é atemporal!

O que é o Everyday Porrada?

Porrada, no meio do Jiu Jitsu, significa uma luta (ou treino) dura, intensa, onde todos dão o melhor de si do começo ao fim. Já, a expressão Everyday, traduzida do inglês, significa “Todos os dias”.

Logo, o Everyday Porrada dá significado àqueles que treinam duro sem reclamar, sem arranjar desculpas, DIA APÓS DIA.

Você pode estar cansado. Pode estar lesionado. Pode ter tido um dia difícil e dormido mal. Nada disso importa! Ao pisar no tatame você deve dar o melhor de si e superar seus limites a cada minuto!

E, se você acompanha a nossa série O Caminho para o Sucesso, deve ter percebido que isso era uma unanimidade em todas academias de sucesso. Seja na NS Brotherhood, Cicero Costha, Alliance ou Atos Jiu Jitsu, o treino se dá na base da porrada todos os dias!

Quando dizemos que o movimento é antigo, queremos dizer que com ou sem sucesso, títulos mundiais, e hashtags famosas, Romulo Barral (e muitos outros atletas do Jiu Jitsu) já treinavam duro todos sem reclamar. E é por isso que chegou onde chegou.

 

No Mundial IBJJF 2018 (poucos dias após o surgimento do #everydayporrada) presenciamos inúmeros momentos dignos da hashtag. Um deles foi o título de Felipe Pena que, mesmo com as lesões antes e durante o campeonato, sagrou-se campeão após travar longas guerras.

Everyday Porrada fora dos tatames

Porém, o espírito do Everyday Porrada não se restringe às competições e nem mesmo ao Jiu Jitsu. Como o próprio criador do movimento escreveu em seu instagram, o Everyday Porrada serve para qualquer um e em qualquer lugar.

everyday-porrada

Se você dá o melhor de si na vida, trabalha, estuda, toca uma empresa e constrói uma família, tudo isso dando o melhor de si o tempo todo, você é Everyday Porrada.

A ideia vai muito além de viralizar no Instagram. O Everyday Porrada é uma forma de motivação a todos que querem alcançar algo no esporte ou na vida e pagam o preço necessário para isso!


E você, o que acha do #everydayporrada? Você se inspira no movimento para seguir sua vida e buscar os seus sonhos? Responda nos comentários e contribua com essa discussão! Também não se esqueça de visitar o BJJ Nerd no Facebook, Instagram e Youtube.

#EverydayPorrada: Entenda o movimento que viralizou no Jiu Jitsu

Deixe uma resposta