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É comum pessoas fazerem exercício por muito tempo, mas, treinos para ganhar massa muscular, emagrecimento ou definição corporal são resultados que demorarem para aparecer. Na maioria das vezes em que isso ocorre, é sinal de que algo precisa ser ajustado, seja nos seus hábitos de vida, ou a sequência de treinamentos e descanso, e até mesmo nos alimentos ingeridos.

Porém isso não é um grande problema, e pode ser facilmente contornado através de simples ações. Se você é uma dessas pessoas que praticam atividades físicas e não conseguem visualizar resultados, basta conferir as dicas a seguir e aplica-las na sua rotina de treinamento.


1. Atenção à sua alimentação

Profissionais de educação física e nutricionistas sérios são unanimes com relação à alimentação e os resultados nos treinos. Seja para ganho de massa muscular ou então para perda de peso, é necessário um acompanhamento nutricional. Quando há um nutricionista cuidando da alimentação dos praticantes de atividade física e um educador físico supervisionando os treinamentos, os resultados acontecem mais rápida e saudavelmente.

2. Otimize o tempo

Muitas pessoas dizem não ter tempo para atividades físicas, outras, praticam mas dizem não obter resultados satisfatórios pois passam pouco dentro de academias. Como resolver esse problema? É simples, basta otimizar o tempo dentro da academia. É possível realizar atividades aeróbicas entre as pausas das repetições dos exercícios de musculação e até mesmo treinar dois ou três grupos musculares juntos, os famosos treinos bi-set e tri-set. Além de otimizar o tempo, essa forma de treinamento aumenta o gasto calórico e proporciona melhores resultados.

3. Varie o seu treino

De acordo com educadores físicos, os treinos devem ser alterados ao menos a cada duas semanas, para que a musculatura e o organismo não se acostumem ou se adaptem aos exercícios praticados. Dessa forma, alterar o tempo de descanso, aumentar as séries e cargas são uma ótima maneira de conseguir melhores resultados.

4. Atente-se ao seu estilo de vida

Para que bons resultados sejam obtidos, algumas mudanças precisam ser feitas. Não adianta você praticar uma hora de atividade física intensa e dormir poucas horas por noite, ou então continuar ingerindo grandes quantidades de bebidas alcoólicas e alimentos de má qualidade. Hábitos e estilo de vida devem ser revistos para que resultados sejam obtidos, porém, sem radicalismo.

5. Busque atividades que te dão prazer

Essa é uma das dicas mais valiosas para quem vai praticar uma atividade física. Se você não gosta do que pratica, dificilmente irá evoluir e conseguir bons resultados. Além do mais, uma atividade física praticada sem vontade pode resultar em lesões. Se você não gosta de ficar preso dentro de uma academia, procure uma atividade ao ar livre como corrida, ciclismo, natação ou caminhada.

Saiba como o Jiu Jitsu pode ajudar a diminuir o estresse e tensão.

6. Mantenha o foco

Em determinados momentos o desânimo bate à porte de quem demora a obter resultados, mas persistência, disciplina e principalmente foco são as chaves para quem quer chegar aos objetivos.

7. Desafie-se

Outra forma de obter resultados diferentes é se desafiando. No Jiu Jitsu aumente a intensidade dos treinos, na musculação, eleve os pesos utilizados, na corrida, natação e ciclismo, aumente os trajetos a serem percorridos. Essa é uma excelente maneira de se auto motivar e ainda colher bons frutos.

8. Beber água é muito importante

Nosso organismo é composto por aproximadamente 70% de água, dessa forma, se não estivermos hidratados corretamente sentiremos os efeitos e os treinos não terão qualidade e tampouco benefício.

Ao seguir essas dicas, seu treino certamente será potencializado e os resultados que tardam a surgir, finalmente aparecerão, quem ganha com isso é sua saúde, estética, bem-estar e autoestima.

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