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Quer conseguir render mais nos treinos e permanecer se exercitando por mais tempo? A suplementação de proteínas e aminoácidos pode ajudar. Há vários suplementos sendo vendidos, como albumina, caseína, citrulina, mas há um em especial que ajuda a dar aquele gás, a beta alanina!

Conheça a beta alanina

É um aminoácido não essencial, ou seja, ele não é produzido pelo organismo. O aumento dos níveis de carnosina muscular é o principal benefício atribuído a ele. A carnosina funciona como um reservatório do músculo, ajuda a estabilizar o pH ao liberar íons de hidrogênio, conforme necessidade do organismo.

Com o pH estabilizado, os músculos têm melhor funcionamento. A maior alteração no pH acontece quando os músculos trabalham muito, ou seja, quando há a prática de exercícios físicos. Nessas situações a carnosina ajuda a equilibrar e como consequência, melhora o rendimento.

Treinos com peso aumentam a liberação de carnosina, mais do que exercícios como caminhada, por exemplo, devido ao “uso” mais intenso de um músculo ou conjunto dele. Embora a suplementação de carnosina seja possível, alguns estudos sugerem que a ingestão de beta alanina dá melhores resultados.

No geral, os efeitos dos níveis de carnosina são:

Todos esses efeitos são intensificados com o uso da suplementação de beta alanina, que é transformada em carnosina no organismo.

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Como usar Beta Alanina

O músculo consegue armazenar carnosina, o que faz com que algumas pessoas prefiram tomar beta alanina em maior quantidade por uma semana, para armazenar, e depois diminuir a quantidade nas semanas seguintes. Outras optam por ingerir a mesma quantidade regularmente.

É indicado usar entre 3 e 6 gramas diluídos durante o dia, inclusive quando não vai treinar. Metade da quantidade ingerida pode ser usada antes do treino e o restante durante o dia.

É possível encontrar o aminoácido em cápsulas, em pó ou tabletes. Não há diferença e a escolha pode ser feita de acordo com gosto pessoal.

Até o momento não há contraindicação no uso deste suplemento. Porém, assim como os demais, antes de começar a ingerir é indicado conversar com um especialista para uma avaliação.

Você já fez uso deste suplemento? Se gostou, deixe seu comentário abaixo! Também não se esqueça de visitar o BJJ Nerd no Facebook, Instagram e Youtube.

Como treinar mais tempo com mais rendimento? Beta alanina

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