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Você já ouviu falar em Citrulina? Embora não seja tão “famosa” quanto a albumina, ela também está presente em suplementos. Trata-se de um aminoácido não essencial ou seja, não produzido pelo corpo, que está presente em diversas ações metabólicas do organismo humano. A citrulina se converte em albumina, que por sua vez, participa ativamente da eliminação da ureia. É também importante para desintoxicar o organismo.


Citrulina versus lactato

Quando as pessoas realizam exercícios físicos o corpo começa a produzir e acumular lactato e amônia. Esse acúmulo pode prejudicar a performance. Ao ingerir citrulina ela ajuda a diminuir a concentração dessas substancias no organismo. Com isso, aumenta a resistência e desempenho na prática de exercícios físicos.

Ao se transformar em arginina, a citrulina torna-se precursora de óxido nítrico, que é um vasodilatador. Com isso, melhora a irrigação sanguínea dos músculos, melhorando o envio de nutrientes e a performance, além de garantir a oxigenação dos tecidos, levando a um melhor funcionamento cerebral.

Ela também está ligada ao aumento da produção de ATP oxidativo durante a prática de exercícios e restabelecimento nos níveis de fosfocreatina após eles. Diminui o cansaço físico e mental.

Pessoas que fazer suplementação de citrulina costumam sentir mais resistência muscular e recuperação mais rápida.

Como usar Citrulina

No geral, a média de uso diário é de 3 gramas antes do treino, mas pode chegar a 15 gramas, dependendo das necessidades individuais. Em dias em que a pessoa não vai treinar é geralmente usada antes do café da manhã, mas pode ser consumida também antes de dormir. Quando for comprar, prefira suplementos puros. O ideal é não se alimentar antes da sua ingestão.

Na alimentação diária é possível ingerir citrulina ao se alimentar com alimentos como o melão, clara de ovo, feijão, melancia, entre outros.

O uso de suplementos deve ser feito por adultos que não sejam alérgicos. Embora não tenha efeitos colaterais, deve ser usada de acordo com a indicação de especialistas.

Como os alimentos oferecem pouca citrulina, no caso da necessidade de complementação os suplementos alimentares podem ser facilmente encontrados em lojas do ramo.


Você já conhecia os benefícios da citrulina? Já usou e teve os efeitos que você esperava? Ou não? Comente! 

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O que é a citrulina? Descubra porque ela é essencial no seu Jiu Jitsu

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