fbpx

Na busca por potencializar os treinamentos e atingir objetivos com mais eficácia e rapidez, muitas pessoas além de se alimentarem de forma adequada buscam cada vez mais outros tipos de substâncias, como suplementos alimentares, repositores energéticos e também alguns tipos de ervas, como o famoso Tribulus Terrestris, para turbinar os treinos.

Essa erva daninha em particular é muito utilizada por homens e mulheres para que melhores resultados sejam obtidos em academias. Confira a seguir tudo sobre esse suplemento natural que traz inúmeros benefícios.

O que é o Tribulus Terrestris?

Tribulus Terrestris é uma planta muito comum nos continentes europeu e africano. Muito utilizada como planta medicinal, se tornou famosa entre praticantes de atividades físicas, pois possui capacidade estimular a produção de testosterona – o que consequentemente facilitaria o processo de hipertrofia. Pode ser encontrada em diversas formas como chás, suplementos, extratos, cápsulas e comprimidos, por exemplo. A princípio, a planta era usada para tratamento de desequilíbrio hormonal, disfunção erétil, além de proporcionar aumento da libido para ambos os sexos.

Como funciona o Tribulus Terrestris?

Como citado anteriormente o Tribulus Terrestris originalmente era utilizado para tratar desequilíbrios hormonais, disfunção erétil e potencializar a libido em homens e mulheres. Porém outra função foi encontrada nesse suplemento natural: O aumento da testosterona livre. O Tribulus Terrestris é capaz de estimular a secreção de testosterona livre tanto em homens quanto em mulheres, além de provocar vasodilatação, podendo ser considerado dessa forma uma substância capaz de turbinar a prática de atividades físicas e acelerar o surgimento de resultados.

O efeito do Tribulus Terrestris nos treinos

Por causar vasodilatação e aumentar a secreção de testosterona, o Tribulus têm sido muito utilizado em academias mundo afora. Como se sabe, a testosterona é um hormônio altamente anabólico, ou seja, que promove ganho de massa muscular, além de diminuir a sensação de cansaço e fadiga. A vasodilatação por sua vez, aumenta a irrigação sanguínea e consequentemente amplia o transporte e disposição de oxigênio dentro da musculatura, aumentando assim a performance e fazendo com que melhores resultados sejam obtidos em menor espaço de tempo.

Quais os principais benefícios do Tribulus Terrestris?

Além do que foi citado anteriormente, o Tribulus Terrestris possui inúmeros benefícios, os principais são:

  •          Tratamento de problemas hormonais;
  •          Aumento da libido em homens e mulheres;
  •          Efeito hepatoprotetor, ou seja, protege o fígado;
  •          Aumento da produção de testosterona;
  •          Diminuição da fadiga;
  •          Facilita o ganho de massa muscular;
  •          Aumento de força;
  •          Diminui sintomas da TPM e menopausa em mulheres;
  •          Em alguns casos, diminui os níveis do mal colesterol;
  •          Melhora a ovulação das mulheres.

Como tomar Tribulus Terrestris?

A melhor maneira de ingerir o Tribulus Terrestris é sem dúvida alguma através de cápsulas. A dose recomendada varia entre 750mg e 1500mg. Para melhor absorção e efeitos, recomenda-se dividir a dose diária em duas ou até três vezes. Dessa forma, é possível tomar uma dose durante o café da manhã, outra a tarde e mais uma antes de dormir.

Além deste suplemento, conheça um outro grande aliado para você treinar mais tempo com mais rendimento: a Beta Alanina.

Quem pode usar o Tribulus terrestris?

Mesmo sendo um componente natural, são necessários alguns cuidados no uso do Tribulus Terrestris. Por causar vasodilatação e aumento da testosterona, a substância pode ser maléfica para quem possui alterações de pressão arterial e problemas cardiovasculares, sendo assim, evite fazer uso sem orientação médica e nutricional. Antes de tomar o Tribulus Terrestris procure saber se sua saúde está ordem. Preze primeiramente pelo seu bem-estar.

Saiba também um pouco mais sobre a Dieta Gracie neste post.

E aí? Sabia que o Tribulus Terrestris causava todos esses efeitos? Você já fez uso ou conhece alguém que tenha feito uso dessa substância? Utilize o campo de comentários e conte para nos quais foram os resultados obtidos.

Se gostou, deixe seu comentário abaixo! Também não se esqueça de visitar o BJJ Nerd no Facebook, Instagram e Youtube.

Tribulus Terrestris | Quais os efeitos, como tomar e muito mais!

Deixe uma resposta